domingo, 11 de novembro de 2007

Paté de Atum e Delicias do Mar

Esta receita foi-me dada pela minha amiga Patrícia . E desde então não tem faltado como entrada em todos os jantares de amigos. Para além de ser muito simples de preparar ,não dá para parar de comer.

Ingredientes:
1 lata de atum escorrido
2 ovos cozidos
3 delicias do mar
1/2 frasco de maionese dos pequeninos
Pickles a gosto (São os pickles, que dão ao paté, um sabor ligeiramente avinagrado, o que na minha opinião, o torna desenjoativo)

Preparação:
Coloca-se todos os ingredientes na picadora, ate obter uma pasta homogénea .Serve-se com mini-tostas.

Simplesmente delicioso!

5 comentários:

  1. Olá Andreia,
    Experimentei a tua receita de paté e os pickles dão-lhe uma saber muito bom. Normalmente faço paté de atum com cebola muito picadinha, sem ovo e além da maionese, junto também uma colher de sopa de ketchup. Também é muito bom (para quem gosta de cebola, claro!). Bjs.

    ResponderEliminar
  2. experimenta este qdo puderes: delicias, cenoura ralada, maionese e um bocadinho de mostarda (opcional) com pickles tmb... mto bom

    ResponderEliminar
  3. Faço a mesma receita (com delícias e ovo, sem atum) e junto cerveja, coentros e pão ralado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olá eu já faço essa receita a algum tempo mas comecei agora a fazer o meu blog
    estou a adora e o teu está expectacular
    parabéns

    ResponderEliminar